terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Neymar fatura o prêmio Artilheiro do Ano

Neymar foi o artilheiro da temporada, com 43 gols
O atacante Neymar do Santos conquistou mais um prêmio nesse ano de 2012. O jogador, que também atua na seleção brasileira conquistou o prêmio Artilheiro do Ano, com a marca de 43 gols na temporada. O camisa 11 alvinegro passou concorrentes que lideraram o ranking em boa parte do ano.
Esta é a segunda vez que Neymar conquista esse prêmio. Antes, ele venceu em 2010, quando empatou com Jonas, na época no Grêmio, com 42 gols.
Nesta temporada ele dividiu as finalizações certeiras da seguinte maneira: 20 no Campeonato Paulista, oito na Libertadores, 14 no Brasileiro e um na Recopa. Um dos principais concorrentes durante a temporada foi Neto Baiano. O atacante liderou enquanto estava no Vitória, mas, ao acertar com o Kashiwa Reysol, do Japão, deixou a disputa.
Zé Carlos do Criciúma e Lúcio Maranhão do ASA-AL, passaram a duelar e finalizaram com 41 e 40 gols, respectivamente, logo atrás de Neymar. 
Zé Carlos foi o vice artilheiro do ano, com 41 gols
Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

O Prêmio
O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

Os vencedores!

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), com 38 gols
2012 - Neymar (Santos), com 43 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário