sábado, 18 de maio de 2013

FINAL DO INTERIOR - Ponte Preta x Penapolense!!!!!

Corinthians e Santos não são os únicos paulistas que podem levantar uma taça neste fim de semana. Eliminados nas quartas de final do Campeonato Paulista, Ponte Preta e Penapolense se enfrentam hoje, às 18:30, No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, valendo o título do Torneio do Interior.
Como a primeira partida acabou com empate sem gols, em Penápolis, os dois clubes dependem de vitórias simples para conquistar o título. Para a Ponte, isso significa o bicampeonato, uma vez que a Macaca já levantou a taça em 2009, ao passar pelo Barueri. O Penapolense, por sua vez, disputa pela primeira vez o torneio. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
E para esta partida, o técnico Guto Ferreira não fará mudanças em relação ao time que empatou em Penápolis. O treinador conta com todos os principais jogadores à disposição. A única dúvida era Cleber, mas o zagueiro - poupado no coletivo de quarta-feira - foi liberado pelos médicos e vai para o jogo. Assim, a Macaca entra em campo com: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Ramírez e Chiquinho; Rildo e William.
No Penapolense, o técnico Pintado terá dois desfalques para a partida decisiva em Campinas. No entanto, as ausências não preocupam o treinador, que poderá escalar jogadores que atuaram bastante durante o Campeonato Paulista. O CAP deve ir a campo com Marcelo; Luís Felipe, Perez, Gualberto e Alessandro; Neto, Fernando, Guaru e Anderson Carvalho; Fio e Geuvânio.

Quem Apita!!

Quem apita a partida deste fim de semana é Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior e Miguel Caetano Ribeiro da Costa.

Curiosidades!!

 Esta é apenas a terceira vez que Ponte Preta e Penapolense se enfrentam na história da elite do Campeonato Paulista. As duas outras oportunidades que as equipes se enfrentaram foram neste ano. Na primeira fase, vitória da Ponte por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, gols de William e Diego Rosa. No primeiro jogo da final, empate por 0 a 0 em Penápolis.

A Ponte Preta já foi campeã do Título do Interior anteriormente. Em 2009, a Macaca superou o Grêmio Barueri na final do torneio ao vencer a partida de ida por 2 a 0 e empatar o segundo jogo em 1 a 1. O gol do título foi do atacante Márcio Mixirica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário