domingo, 21 de julho de 2013

Internacional x Flamengo - Duelo de ex-técnicos da Seleção

O duelo entre Internacional e Flamengo poderia ser apenas mais um jogo normal pelo Brasileirão. Mas o jogo de hoje de hoje tem um duelo no mínimo diferente, o Inter de Dunga recebe o Rubro-Negro de Mano Menezes. Não bastasse o peso da tradição dos dois clubes, há o encontro dos dois últimos treinadores da seleção brasileira. Os gaúchos têm um time mais estruturado, como diz o próprio Mano, mas os cariocas estão tomados pelo otimismo de uma evolução clara após a chegada do novo treinador.
Na quinta colocação, com 12 pontos, a equipe gaúcha tenta a terceira vitória consecutiva no Brasileirão - algo que não consegue desde 2011. 
O Flamengo vem de três vitórias seguidas (duas contra o ASA-AL, pela Copa do Brasil, e uma sobre o Vasco, pelo Brasileiro) sob o comando de Mano Menezes e está há seis partidas sem perder.
E nesse duelo, o técnico Dunga espera o aval do departamento médico para confirmar o retorno do centro avante Leandro Damião. Preservado contra o América-MG, o zagueiro Juan retorna ao time. O volante Airton  perdeu a vaga entre os titulares para o também volante Willians. A provável escalação colorada terá Muriel; Gabriel, Índio (Ronaldo Alves), Juan e Kleber; Josimar, Willians, Fabrício e D'Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião (Jorge Henrique).
No Flamengo, o técnico Mano Menezes gostou do desempenho do atacante Bruninho no time titular e é bem provável que o meia-atacante jogue no lugar de Gabriel, machucado, mas a entrada do volante Val não está descartada. Com Bruninho, o técnico não mexeria no esquema. Com Val, daria mais força de marcação ao meio-campo. A primeira opção é a favorita. Cáceres, sentindo dores na coxa direita, também não joga. Ele será substituído por Diego Silva. Poupados contra o ASA-AL, o lateral Léo Moura e o meia Carlos Eduardo retornam. A provável escalação: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Diego Silva, Elias, Bruninho (Val), Carlos Eduardo e Paulinho; Marcelo Moreno.

Quem Apita!!

O paulista Guilherme Ceretta de Lima (SP) apita o jogo. Ele será auxiliado pelos conterrâneos  Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).

Confira os resultados da 8ª rodada do Brasileirão

8ª RODADA
20/07 - 18h30São Paulo-SP0 x 3Cruzeiro-MG
20/07 - 18h30Criciúma-SC2 x 1Grêmio-RS
20/07 - 18h30Botafogo-RJ2 x 0Náutico-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário