segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Resumo Semanal - Basquete de Americana

Fala Galera!!!!

O FAVORITISMO PREVALECEU

E Americana sagrou-se mais uma vez campeão paulista. Vitória na final diante de Santo André 83 x 58 jogando no Ginásio do Centro Cívico em Americana.
Amplo favorito, Corinthians/Americana colou isso em prática. Não que Santo André seja uma equipe ruim, porém, com uma rotação maior e as recentes conquistas da LBF e Sul-Americano credenciaram a equipe comandada pelo técnico Vendramini ao favoritismo na competição!

NÚMEROS

- Com a sétima conquista do estadual, Americana igualou a marca do extinto time de Ourinhos em termos de títulos paulistas.
- O técnico Antonio Carlos Vendramini chegou a incrível marca de 13 estaduais conquistados em sua carreira. Além disso, o treinador tem em seu vasto currículo, 11 títulos Nacionais, 6 títulos Sul-Americana e 2 mundias de Clubes.
- Karla Costa foi a cestinha de Americana na final do estadual com 24 pontos!

MOMENTO INUSITADO

Acho que todos perceberam, mas fica o registro. Para incentivar o time em quadra, a maior parte dos torcedores gritou o nome da cidade de Americana, assim como já fazia antes da parceria com o Timão. Já as torcidas organizadas, como de costume, gritaram o nome do Timão. Feliz foi o locutor Urbano que conseguiu conciliar as duas situações e agradou ambos os lados!!

OUTUBRO ROSA

As jogadoras Gil Justino, Isa Sangalli, Meli Gretter e Oyanaisy Gelis, do basquete do participaram na manhã desta segunda-feira de um evento com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Elas foram até a Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste da Capital, para visita à carreta do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, instalada em parceria com o programa “Corinthians é Preto e Branco, Outubro Rosa. BOA!!

BOLA DE 3

Para a Rádio Esporte Web do nosso grande amigo José Alberto Fuminho. Fuminho foi o único meio de comunicação que transmitiu o campeonato estadual de basquete feminino!

BOLA NO ARO

Para a FPB(Federação Paulista de Basquete) que conseguiu a proeza de montar um campeonato com apenas quatro equipes, sendo que a "Série A2 do estadual"  tem mais equipes que na Série A1, Esperamos que no próximo estadual, se junto as equipes de A1 e A2 para que se tenha um campeonato mais longo!

VÍDEOS DA FINAL!!

Segue abaixo os vídeos da final entre Corinthians/Americana x Santo André!!!

Abraços!!!

Momentos Finais - Final - Corinthians/Americana 83 x 58 Santo André

Entrega da Taça - Americana - HEPTACAMPEÃ ESTADUAL!!!

Volta Olímpica - Corinthians/Americana - HEPTACAMPEÃ ESTADUAL 2015

Texto: Gustavo Belofardi
Fotos: Divulgação





Nenhum comentário:

Postar um comentário