quinta-feira, 28 de abril de 2016

Com cinco atletas do Corinthians/Americana, LBF realiza Jogo das Estrelas

Ala Karla Costa
Após alegar falta de recursos, a Liga de Basquete Feminino (LBF) confirmou, ontem(quinta-feira,28) que a edição 2015/16 do torneio feminino terá Jogo das Estrelas. A festividade está marcada para o dia 7 de maio(sábado), a partir das 16 horas, no Ginásio de Esportes do Taquaral, em Campinas (SP). Americana terá cinco atletas e mais o técnico Antonio Carlos Vendramini. A partida terá como grande destaque a presença das ex-jogadoras Hortência e Paula, que serão as madrinhas de cada equipe.

Maiores jogadoras da história recente do esporte, sendo as duas únicas brasileiras no Hall da Fama do basquete feminino, a ex-armadora Paula e a ex-ala Hortência tem vários resultados expressivos no currículo. Juntas na Seleção Brasileira, foram ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana (1991) e no Mundial da Austrália (1994) e prata nas Olimpíadas de Atlanta (1996).
Armadora Babi

Ao todo, serão 24 atletas convocadas para o Jogo das Estrelas. Finalista da edição 2015/16 da LBF, o Corinthians/Americana será representado pelas armadoras Babi e Joice, as alas Karla e Iza e a pivô Gil Justino. 

Além das cinco atletas, também foram convocadas: Iziane, Palmira, Isabela Ramona, Karina Jacob, Carina Fellipus e Nádia (Sampaio Corrêa); Adrianinha, Débora Costa, Tati e Kelly (Uninassau/América); Êga e Paty (Maranhão Basquete); Jaqueline e Thaíssa (Santo André); Tainá Paixão(sem clube) e Fabiana Guedes e Bárbara Souza (Presidente Venceslau). O Maranhão Basquete ainda precisa escolher mais duas atletas para fechar os elencos do Jogo das Estrelas.

Gil(a esquerda) e Joice(a direita)
No dia do evento, será realizado um sorteio para escolher as equipes dos times de Paula e Hortência. As comissões técnicas, com Lisdeivi (Sampaio Corrêa)  e Antonio Carlos Vendramini(Corinthians/Americana), também serão definidas. Além do Jogo das Estrelas, o tradicional Torneio de Três Ponto acontecerá em Campinas. As atletas, porém, ainda não foram definidas pela organização.

Texto: Gustavo Belofardi
Fotos: Foco no Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário