sábado, 4 de agosto de 2012

Lusa recebe Figueirense em horário anormal

21 horas. Esse é o horário da partida entre Portuguesa e Figueirense, em duelo marcado para o Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esse horário(21 horas em pleno sábado) acaba prejudicando o clube e a torcida. O horário acaba não atraindo o torcedor que prefere sair com a esposa e os filhos, ao invés de ir ao estádio apoiar a equipe.
Dentro de campo, o técnico Geninho tem uma dúvida no ataque. O técnico testou tanto Diego Viana, autor de um dos gols rubro-verdes diante do Timbu, quanto o reforço Bruno Mineiro. Ele não revelou quem inicia a partida. Assim, o provável time é: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Héverton; Ananias e Diego Viana (Bruno Mineiro).
No Figueirense, o técnico Hélio dos Anjos ainda não alterou de forma brusca o grupo do Figueirense. Para a partida contra a Lusa, o comandante segue com o mesmo esquema do ex-treinador Argel, o 4-3-3. Guilherme Lazaroni deve entrar no lugar do lesionado Almir, enquanto Caio e Loco Abreu retornam de suspensão. O time titular deve ser o mesmo que iniciou a partida, no meio da semana, contra o Altético-GO, pela Sul-Americana, com uma exceção: Pittoni no lugar de Julio Cesar. Provável equipe: Ricardo; Doriva, Fred (Canuto), Anderson Conceição e Guilherme Santos; Túlio, Jackson e Guilherme Lazaroni; Pittoni, Caio e Loco Abreu.

Quem Apita!!

o árbitro dessa partida será Sandro Meira Ricci (Fifa/PE). Ele será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanoti (ES). Sandro Ricci já apitou três jogos nesse Campeonato Brasileirão.

Curiosidades!!

Portuguesa e Figueirense não acumulam muitos jogos em sua história. Quase sempre em divisões diferentes do Campeonato Brasileiro, as equipes tiveram cinco encontros, concentrados no período entre 2001 e 2008.

Pela Copa do Brasil de 2001, a Lusa eliminou o Figueira logo na primeira fase. E com duas vitórias: após fazer 3 a 2 no time catarinense jogando no Orlando Scarpelli, a Rubro-verde confirmou a vaga com triunfo por 2 a 1 no Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário