domingo, 5 de agosto de 2012

Desfalcado, Vasco recebe o Corinthians no Rio de Janeiro

Fazendo grande campanha no Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o atual campeão da Copa Libertadores, o Corinthians, em duelo marcado para às 16 horas deste domingo, no Estádio de São januário, no Rio de Janeiro.
E para esta partida, o técnico Cristóvão Borges vai contar novamente com Nilton e Juninho Pernambucano, que cumpriram suspensão na última rodada. No entanto, terá o desfalque de Dedé, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Internacional. A novidade deve ser o zagueiro Fabrício, que pode fazer sua primeira partida como titular no Brasileiro. O Vasco deve atuar com a seguinte formação: Fernando Prass, Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.
No Timão, o técnico Tite faz mistério quanto ao ataque. São duas opções para o lugar de Emerson Sheik: Romarinho e Paolo Guerrero. Por mais que tente esconder, ele ainda não deve colocar o peruano como titular. Assim, manteria a base do time que empatou por 0 a 0 com o Bahia, com Wallace no lugar de Chicão. A provável escalação é: Cássio, Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Jorge Henrique e Romarinho (Guerrero).

Quem Apita!!

O catarinense Paulo Godoy Bezerra (SC) apita a partida. Ele será auxiliado pelo paranaense Roberto Braatz (Fifa/PR) e pelo catarinense Carlos Berkenbrock (Fifa/SC). Paulo Godoy apitou apenas um jogo nesse Campeonato Brasileiro.

Curiosidades

Na história do Campeonato Brasileiro, Vasco e Corinthians se enfrentaram 20 vezes no Rio de Janeiro, com nove vitórias vascaínas, cinco empates e seis vitórias do Timão. Desses jogos no Rio, oito foram realizados no Maracanã e 12 em São Januário.

A defesa tem sido o ponto forte do Corinthians neste ano. Em toda a temporada de 2012, sofreu apenas 34 gols em 49 jogos, não foi vazado em 23 partidas e apenas em cinco oportunidades sofreu mais de um gol na mesma partida. Já o Vasco não sofreu gol em suas últimas cinco partidas neste Brasileiro. A maior sequência do time carioca sem ser vazada no nacional foi em 1988, quando teve uma série de nove jogos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário