sábado, 25 de agosto de 2012

Peixe e Verdão se enfrentam pelo Brasileirão

O clássico paulista entre Palmeiras e Santos é o grande jogo deste sábado pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 18:30, no Estádio do Pacaembu em São Paulo.
O jogo é válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e as duas equipes estão mordidas, querendo reação após as conquistas do primeiro semestre. O Palmeiras, 16 pontos, é o atual campeão da Copa do Brasil. Mesmo assim, Felipão quebra a cabeça para driblar as lesões e escalar um time capaz de ser competitivo. O Santos, 23 pontos, iniciou sua reação após o retorno de Neymar, que faz toda a diferença. O Verdão só quer um fim de ano tranquilo, enquanto o Peixe corre por uma vaga na Libertadores, que o rival já tem.
E para esta partida, o técnico Felipão terá 11 desfalques, porém, ele afirmou que não vai inventar na escalação. Assim, Valdivia fica na armação, Mazinho aberto pela esquerda, e João Vitor mais pela direita. Na lateral, o garoto Luiz Gustavo deve ganhar chance. O time: Bruno; Luiz Gustavo, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Correa, João Vitor, Valdivia e Mazinho; Barcos.
No Santos, Muricy Ramalho irá repetir a formação utilizada contra o Universidad de Chile, na quarta-feira, em Santiago, na primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana. A diferença para o time que entrou em campo na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, domingo passado, está apenas na lateral esquerda: Léo, com dores na panturrilha e joelho, dá lugar a Juan. Assim, o time já confirmado por Muricy terá: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Patito Rodriguez e Ganso; Neymar e André.
Guilherme Ceretta de Lima (SP) apita a partida. Ele será auxiliado por Márcio Luiz Augusto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). 

Vasco e Fluminense jogam no Engenhão

Outro clássico deste sábado acontece no Rio de Janeiro, mais precisamente no Estádio do Engenhão, Vasco e Fluminense se enfrentam em busca de encostar na liderança da competição. O jogo acontece às 18:30.
E para esta partida, o técnico Cristovão Borges não confirmou a equipe, porém, é difícil que haja uma surpresa entre os titulares. Tenorio deve atuar ao lado de Alecsandro, e Juninho e Felipe comporão a armação. William Barbio chegou a ser testado como um terceiro atacante, mas apenas porque o Reizinho foi poupado no dia. Com dores no ombro, Prass chegou a ser dúvida, mas dificilmente fica fora. Eis a formação: Fernando Prass (Alessandro), Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Felipe; Tenorio e Alecsandro.
No Fluminense, o técnico Abel Braga fará algumas mudanças a em relação ao time que venceu o Sport na última rodada. Recuperados de problemas musculares, Bruno e Wellington Nem devem voltar, assim como Fred e Edinho, que cumpriram suspensão automática. O time de entrar em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.
Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) apita a partida. Ele será auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário