quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Embalado, Botafogo recebe o reforçado Internacional

Embalado no Brasileirão, aonde vem de 3 vitórias consecutivas, o Botafogo recebe hoje, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, a equipe do Internacional de Porto Alegre, em duelo marcado para às 21 horas, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E para esta partida, o lateral Márcio Azevedo e o zagueiro Fábio Ferreira, que cumpriram suspensão contra o Náutico, voltam a ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira, assim como Jefferson e Lodeiro, que estavam com as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente. Com a decisão sobre o aproveitamento de Seedorf para o dia do jogo, o treinador vai levar uma dúvida em sua formação. Com isso, o time entrará em campo com Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Seedorf (Cidinho ou Lodeiro), Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson.
No Internacional, o técnico rnandão terá mudanças em todos os setores. Edson Ratinho será o lateral-direito, e Zé Mário, o esquerdo. No meio, o técnico terá os retornos de D’Alessandro. Guiñazu e Forlán realizarão um teste. Caso não sejam liberados, começam o jogo Elton e Cassiano. O ataque terá o oportunismo de Leandro Damião. O Colorado começará com Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário; Josimar, Guiñazu (Elton), Fred e D’Alessandro; Diego Forlán (Cassiano) e Leandro Damião.

Quem Apita!

O goiano Elmo Alves Resende Cunha (GO) apita a partida. Ele será auxiliado pelo paulista Marvelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e pelo paranaense Ivan Carlos Bohn (PR). Elmo Resende já arbitrou sete jogos no no Campeonato Brasileiro.

Curiosidades!

Uma partida entre Botafogo e Internacional não termina empatada há cinco anos (ou nove jogos). O último empate registrado aconteceu no returno do Brasileiro de 2007: 1 a 1 no Maracanã, gols de Ceará e André Lima.

O Internacional leva vantagem sobre o Botafogo jogando no Rio de Janeiro na história do Campeonato Brasileiro. Em 20 jogos, venceu nove vezes, contra seis triunfos do Glorioso e cinco empates. Nos gols marcados, igualdade: 24 para cada lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário