quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Palmeiras "faz decisão" diante do Sport

Clima de Decisão! É assim que Palmeiras e Sport analisam o jogo de hoje quando se enfrentam às 21 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pacaembu espera grande público hoje a noite
Será mais uma decisão na vida dessas duas equipes. As principais disputas foram nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2008 e na mesma fase da Libertadores de 2009. Na primeira ocasião, deu Sport, com uma vitória incontestável por 4 a 1 na Ilha do Retiro, depois de um empate sem gols no Palestra Itália. O ano seguinte foi alviverde, com uma vitória dramática nos pênaltis no mesmo estádio. O ex-goleiro Marcos, que defendeu três pênaltis, considera aquela uma das melhores performances de sua carreira.
E para esta partida, o técnico Felipão testou um esquema mais ofensivo por dois dias seguidos, com Tiago Real e Valdivia atuando juntos. A maior dúvida é no meio-campo, entre Márcio Araújo e João Vitor, já que ambos podem exercer a função de segundo volante. O lateral-esquerdo Leandro pode estrear, mas deve começar no banco. No ataque, Obina é o substituto de Barcos. O time entra em campo com Bruno, Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, João Vitor (Márcio Araújo), Tiago Real e Valdivia; Luan e Obina.
No Sport, o técnico Waldemar Lemos não pretende mudar o esquema de jogo para o duelo desta noite. Porém, o treinador terá dificuldades para escalar o time, pois não poderá contar com cinco atletas. Para buscar uma vitória diante do Alviverde, o Sport entrará em campo com Magrão; Renato, Bruno Aguiar, Diego Ivo e Willian Rocha; Tobi, Rivaldo, Moacir e Hugo; Felipe Azevedo e Gilsinho.

Quem Apita!!

O carioca Marcelo de Lima Henrique (Foto) apita a partida. Ele será auxiliado pelo goiano Cristhian Passos Sorence (GO) e pelo carioca Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ). Marcelo de Lima Henrique já arbitrou 11 jogos nesse Campeonato Brasileiro.

Curiosidades!!

O Sport leva pequena vantagem no retrospecto recente. Nos últimos 11 jogos, foram cinco vitórias pernambucanas, três empates e três vitórias alviverdes.

 O duelo será nervoso, mas promete muitos gols. A média do confronto no Campeonato Brasileiro é de 2,4 gols por partida. Foram 67 em 27 jogos

O Verdão ainda busca sua primeira vitória no Pacaembu neste Brasileirão. Em cinco jogos, foram dois empates (Portuguesa e Grêmio) e três derrotas (Atlético-MG, Corinthians e Santos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário