sábado, 8 de setembro de 2012

Sem perder a 4 jogos, Ponte recebe o Figueirense

Dona da melhor campanha deste 2º do Brasileirão, a  Ponte Preta recebe hoje às 18:30, no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas, a equipe do Figueirense em busca de se manter entre os 10 primeiros colocados no Brasileirão. O duelo é válido pela 23ª rodada da competição.
E para esta partida, o técnico Gilson Kleina terá três desfalques importantes.  Com Edson Bastos e Cicinho suspensos, Roberto e Nikão ganha chance entre os titulares, respectivamente. O primeiro entra no gol, enquanto Nikão atuará no setor de criação ao lado de Marcinho, com o volante Renê Júnior deslocado para a ala direita. A outra mudança está no ataque. Sem Luan, vetado pelo departamento devido a dores musculares, Kleina colocou Rildo ao lado de Giancarlo. Roger segue como opção no banco de reservas. Pelo quinto jogo seguido no 3-5-2, a Ponte está escalada com Roberto; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Renê Júnior, Baraka, Marcinho, Nikão e Uendel; Rildo e Giancarlo.
No Figueirense, o técnico Márcio Goiano evita mexer na escalação do Figueirense. Ele repete o 4-4-2 com três volantes e dois atacantes de velocidade. A única diferença do time que venceu o Corinthians é Fernandes. Recuperado de lesão, o meia retoma a camisa 10. O treinador confirmou a mudança e o time titular: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Hélder; Jackson, Claudinei, Túlio e Fernandes; Caio e Aloísio.

Quem Apita!!!

O carioca Péricles Bassols Cortez (Fifa/RJ) apita a partida. Ele será auxiliado pela gaúcha Tatiana Jacques de Freitas (Fifa/RS) e pelo goiano Cristhian Passos Sorence (GO). Péricles Bassols já arbitrou oito jogos nesse Campeonato Brasileiro.

Curiosidades!!

 A Ponte leva vantagem sobre o Figueirense nas partidas disputadas em Campinas pela Série A. Em cinco confrontos, a Macaca venceu três vezes, com um empate e apenas um triunfo do Figueira, em 2004, quando os catarinenses fizeram 2 a 0, com gols de Fernandez e Paulo Sérgio.

O primeiro confronto entre Ponte Preta e Figueirense pelo Brasileiro foi em 25 de setembro de 2002. Na oportunidade, a Macaca levou a melhor: 3 a 2, no Majestoso. Humberto, Hernani e Fabrício Carvalho marcaram os gols da Ponte e André Luiz e Thiago Gentil fizeram para o time catarinense.

A maior goleada da história do confronto entre Ponte e Figueirense pertence aos catarinenses, que em 22 de outubro de 2005 fizeram 4 a 0 no Orlando Scarpelli, com gols de Alessandro (2), Alexandre e Bilu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário