![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj860y4IEm5J_UTsL-8_OsF-gHgALKfPzIUnjg4s2flDpxskfnKWzC0BqSwunzmN87xCYE5_fiMSrireLA_aqqjztDzoZxQ7FITSPNl8fHxfA3aXaID0DZj8sOMqldjpJA-g1CzzU5t83J0/s200/ESCUDO+PONTE+PRETA.jpg)
E para esta partida, o técnico Gilson Kleina terá três desfalques importantes. Com Edson Bastos e Cicinho suspensos, Roberto e Nikão ganha chance entre os titulares, respectivamente. O primeiro entra no gol, enquanto Nikão atuará no setor de criação ao lado de Marcinho, com o volante Renê Júnior deslocado para a ala direita. A outra mudança está no ataque. Sem Luan, vetado pelo departamento devido a dores musculares, Kleina colocou Rildo ao lado de Giancarlo. Roger segue como opção no banco de reservas. Pelo quinto jogo seguido no 3-5-2, a Ponte está escalada com Roberto; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Renê Júnior, Baraka, Marcinho, Nikão e Uendel; Rildo e Giancarlo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjV7M9vC84vMqV3W1eO1KQqsKjlkDnuhZKQI9KVQfD-9PuBsdljm43tPrsinecae6PsAvIh8e7HsMSp_w4CDVmsNvb5KZb7qZ-jR5DZq2FOHMKxi7e3KpgRlyLQ9i-6aET3kV_7M0a7OQtO/s200/ESCUDO+FIGUEIRENSE.bmp)
Quem Apita!!!
O carioca Péricles Bassols Cortez (Fifa/RJ) apita a partida. Ele será auxiliado pela gaúcha Tatiana Jacques de Freitas (Fifa/RS) e pelo goiano Cristhian Passos Sorence (GO). Péricles Bassols já arbitrou oito jogos nesse Campeonato Brasileiro.
Curiosidades!!
- A Ponte leva vantagem sobre o Figueirense nas partidas disputadas em Campinas pela Série A. Em cinco confrontos, a Macaca venceu três vezes, com um empate e apenas um triunfo do Figueira, em 2004, quando os catarinenses fizeram 2 a 0, com gols de Fernandez e Paulo Sérgio.
- O primeiro confronto entre Ponte Preta e Figueirense pelo Brasileiro foi em 25 de setembro de 2002. Na oportunidade, a Macaca levou a melhor: 3 a 2, no Majestoso. Humberto, Hernani e Fabrício Carvalho marcaram os gols da Ponte e André Luiz e Thiago Gentil fizeram para o time catarinense.
- A maior goleada da história do confronto entre Ponte e Figueirense pertence aos catarinenses, que em 22 de outubro de 2005 fizeram 4 a 0 no Orlando Scarpelli, com gols de Alessandro (2), Alexandre e Bilu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário