![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhF2RetBInPmKVIiAJoG5h8kQMWYfM3P_m-KfLphxfKykqEyMy8ihths2FsQAWlIQAJ7DvJfYk1eMSS1UgABAW3PDizGOttFy6Fw0DW9HUzgWhML6vOdr4_9J-R6Id5nMTyLMM3XdO8pG0/s320/S%C3%83O+PAULO+-+SP.jpg)
No Tigre, depois de ter poupado suas principais estrelas na derrota por 3 a 0 para o Belgrano, no último domingo, pelo torneio inicial do campeonato argentino, o técnico Nestor Gorosito repetirá a escalação que empatou com o Millonarios na Colômbia e garantiu a inédita classificação para a primeira final internacional. O time entrará em campo com: Albil; Donatti, Echeverría, Orban e Paparatto; Ferreira, Galmarini, Leone e Gastón Diaz; Botta e Maggiolo.
No São Paulo, com o fim do Campeonato Brasileiro, o foco é total na decisão da Copa Sul-Americana. O ambiente não poderia estar melhor, afinal a equipe, apenas com reservas, vem de vitória sobre o rival Corinthians, no último domingo, por 3 a 1, no Pacaembu. Nesta quarta, força máxima: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo.
Quem Apita!!
A partida terá arbitragem do paraguaio Antonio Arias, que será auxiliado pelos compatriotas Dario Gaona e Rodney Aquino.
Curiosidades!!
- O São Paulo é a quarta equipe brasileira a decidir o título da Copa Sul-Americana. Até agora, somente uma foi campeã: o Internacional, que derrotou o Estudiantes, da Argentina, em 2008. No ano seguinte, o Fluminense caiu diante da LDU, do Equador. Em 2010, o Goiás perdeu para o Independiente, da Argentina.
- Já o Tigre é o sétimo time argentino a brigar pelo título da competição continental. Antes, fizeram a festa: San Lorenzo (2002), River Plate (2003), Boca Juniors (2004 e 2005), Arsenal (2007), Estudiantes (2008) e Independiente (2010).
- Finais entre brasileiros e argentinos são corriqueiras. Na Taça Libertadores, ocorreram 13 confrontos, com ampla vantagem dos hermanos, que comemoraram em nove ocasiões. Entre 1988 e 1997, foi realizada a Supercopa dos Campeões da Libertadores, com seis decisões entre os países. Novamente, vantagem argentina, com quatro triunfos. Para completar, os rivais brigaram em quatro oportunidades pelo caneco da extinta Copa Conmebol, com duas conquistas para cada lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário