Donos das duas maiores receitas do Brasil e de dois dos apelidos mais “grandiosos” do futebol brasileiro o "Soberano" e o "Todo-Poderoso" se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, na luta por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista - contra o Santos, que busca um inédito tetracampeonato.
O Tricolor quer voltar a justificar sua soberania, enquanto o Timão não quer de jeito algum perder o poder conquistado com os títulos da Libertadores e do Mundial em 2012.
Nesse jogo, o técnico Ney Franco faz mistério, mas não trará grandes novidades no Tricolor. Luis Fabiano, que cumpriu suspensão na Libertadores, volta na vaga de Aloísio. O zagueiro Lúcio, expulso diante do Galo, permanece na função mesmo estando fora do duelo da próxima quarta, em Belo Horizonte. A formação é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMKyeAQ0aPFGrve4PZLppgOOiBU6dcgI35-ersy4mT3u8KmmUI_Zt7SKohlCk7EO2UyM3P0Y0xCgZPyuTUR4g3prZMOAF_UJi8kLVlQ4Wp-W5H2peY5kBURYYsZdk89AVcruzUnPpmmdY/s200/CORINTHIANS+-+SP.jpg)
Quem Apita!!!
O jogaço deste domingo terá arbitragem de Antonio Rogério Batista do Prado, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto.
Curiosidades
- A última vez que São Paulo e Corinthians fizeram uma das semifinais do Campeonato Paulista foi em 2009. Na oportunidade, o Timão levou a melhor derrotando o Tricolor duas vezes: 2 a 1 no Pacaembu, com direito a um gol do volante Cristian no último lance da partida, e 2 a 0 no Morumbi, partida marcada por um golaço de Ronaldo.
- Nos últimos seis anos, o São Paulo foi sempre eliminado do Campeonato Paulista nas semifinais: em 2007 pelo São Caetano, em 2008 pelo Palmeiras, em 2009 pelo Corinthians e nos três últimos anos pelo Santos.
- O Corinthians é o recordista de títulos paulistas com 26 conquistas: a primeira foi em 1914, e a última, em 2009. Curiosamente, costuma ter mais sorte nos anos ímpares, quando conquistou 15 de seus 26 títulos. As seis últimas conquistas estaduais corintianas foram em anos ímpares (95/97/99/01/03/09).
Nenhum comentário:
Postar um comentário