![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNDrdMCgZHsnzS7Rq6vDkUT20BpL9AeGLzsfEPIiMl9OjNB2lqH7kGgwoquUdjL6PoVOkszdiADu22AxvDomIhzDYUq-UCqnGsJfDJeJxBTMIyAOu_M2bu8AiT0zs46jIVswehKCLenJ0/s320/3f59d831-eb1e-48c1-84e4-89b69c9e77dd.jpg)
Os dois times voltam a se enfrentar neste sábado, às 18 horas, pela segunda rodada da LBF. A pivô Clarissa foi o principal destaque da partida com um duplo-duplo (18 pontos e 12 rebotes), além de ter terminado como cestinha do time da casa.
“Faltou um pouco de ritmo no começo do jogo, com alguns erros de passe e atrasos. Do primeiro para o segundo quarto houve uma evolução e foi assim na sequência da partida. Houve certo equilíbrio, conseguimos impor nosso jogo, mas avalio como uma boa estreia. Amanhã esperamos fazer o melhor possível”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.
O JOGO – O Corinthians/Americana foi surpreendido pelo bom aproveitamento das rivais no ataque (63,9%) e sofreu no primeiro quarto. As donas da casa tentaram assumir o controle do jogo, mas sairam atrás no marcador (25 a 17). A partir do segundo período com as entradas de Melissa e Patrícia Chuca, o time mandante teve um crescimento significativo e conseguiu empatar faltando 18 segundo para o intervalo (35 a 35).
Se antes do intervalo cada time dominou um período, depois da parada do meio tempo, o equilíbrio predominou. O Corinthians/Americana voltou mais ligado e utilizou a visão de jogo das armadoras para tentar furar a defesa adversário. Foi desta forma que as donas da casa passaram a frente do placar pela primeira vez, faltando 54 segundo para o final da 3ª parcial.
Melissa pegou rebote e encontrou Karla livre no garrafão para anotar mais dois pontos e colocar Americana na frente: 55 a 53. A capitã americanense também deu bela assistência. Ela roubou a bola e encontrou Clarissa livre. O pivô não desperdiçou e ainda cavou o lance livre de bonificação, convertido em seguida, encerrando o quarto em 58 a 53.
Com a vantagem, o time da casa controlou o jogo no último período, com trabalho coletivo no ataque e defesa forte no jogo de garrafão, e não foi ameaçado. A argentina roubou a cena com assistências e cestas de longe, incendiando o Centro Cívico.
CORINTHIANS/AMERICANA
Babi (2 pontos), Joice (8 pontos), Karla (18 pontos), Clarissa (18 pontos) e Gil (8 pontos). Técnico – Antônio Carlos Vendramini.
Entraram: Melissa Gretter (11 pontos), Gelis (7 pontos), Patrícia Chuca (10 pontos) e Izabela (2 pontos)
MOMENTOS FINAIS - CORINTHIANS AMERICANA 84 X 73 SANTO ANDRÉ
Texto: Lucas Simionato
Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário