O Blog do Americanáticos conversou com a jovem ala do Corinthians/Americana Izabella Sangalli. Confira!
Data de Nascimento 31/03/1995 - Americana-SP
Posição: ala
Apelido: Iza, Bella
Americanáticos: Quando você começou a jogar basquete?
Comecei com 10 anos na escolinha no projeto da ADCF Unimed em Americana.
Americanáticos: Porque escolheu o basquete como profissão?
Desde que comecei na escolinha no projeto da Unimed em 2005 me apaixonei pelo basquete e sempre quis ser profissional, trabalhar com o que eu adoro fazer.
Americanáticos: Quem são os seus “padrinhos” no basquete?
Com certeza minha família, meus pais e meus irmãos. Eles estão sempre me ajudando, palpitando, puxando orelha quando precisa, aconselhando e até pegando rebote as vezes......hahahaha
Americanáticos: Como é pra você fazer parte de um clube tão vitorioso como é Americana?
É muito gratificante fazer parte desse time vitorioso e treinar com meninas de alto nível tem me ajudado a trabalhar firme e a buscar a evolução sempre.
Elas estão sempre me dando dicas de como marcar uma determinada bola, ou do que eu poderia fazer em determinada situação, isso tem me ajudado bastante.
Americanáticos: Acredita que o Corinthians/Americana é favorito para conquistar a LBF 2015/2016?
Acho que é difícil ter um favorito nesse campeonato com os times tão equilibrados, mas acho que é um dos favoritos sim, e tenho certeza que vamos ter muita raça e trabalhar duro para buscar mais esse título.
Americanáticos: Você teve uma passagem por Jaraguá-SC, como foi está experiência fora de Americana?
Foi muito boa, joguei com jogadoras que nunca tinha jogado e com outro método de trabalho, então a gente sempre aprende coisas novas tanto dentro como fora de quadra. Sem dúvidas foi um aprendizado que ficou para o meu basquete e para minha vida pessoal.
Americanáticos: Fora das quadras, o que a Izabella costuma fazer?
Eu estou fazendo um curso de inglês, gosto de ouvir músicas, ler livros, namorar e saio com os amigos quando tem folga dos treinos.
Americanáticos: Seleção Brasileira é um dos seus objetivos?
É sim, acho que de toda atleta profissional é defender o seu país e eu não sou exceção....rsrsrsrs, quero chegar à seleção brasileira e poder atuar por muitos anos e jogar uma Olimpíada.
Americanáticos: Qual recado você deixa para quem está começando a jogar basquete?
Meu recado para quem está começando é que seja feliz jogando basquete, que treine e jogue com alegria, porque se você tiver isso, você vai dar o seu melhor em cada treino e cada jogo, e assim você vai evoluir cada vez mais e um dia poder atingir seus objetivos, e sempre com um passo de cada vez.
Texto: Gustavo Belofardi
Fotos: Reprodução - Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário