quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dérbi entre União e Rio Branco agita rodada da Série A2.

União Barbarense e Rio Branco se enfrentam hoje pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 às 20 horas no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães (foto*) na cidade de Santa Bárbara D´Oeste.
Mas o que marca essa partida é a eterna rivalidade entre as duas equipes. Dois times vizinhos(Americana e Santa Bárbara), os jogos são marcados por muita tensão entre os times e, principalmente, entre as torcidas.
A rivalidade entre as torcidas TUSB - Torcida Uniformiza Sanngue Barbarense e Malucos do Tigre de Americana, é tida como um das mais evidentes do futebol paulista. Vários são os relados de verdadeiros confrontos entre os torcedores dos dois clubes, de tal maneira que em fases de mal resultados é comum um dos times enterrar simbólicamente o seu adversário na divisa entre as cidades.
Em 54 jogos realizados em toda a história, o Leão leva vantagem com 22 vitórias contra 14 vitórias do Tigre e 18 empates. Foram marcados 139 gols, 69 do União e 70 do Rio Branco.
O último confronto entre as duas equipes foi realizado no dia 19 de setembro de 2010 na cidade de Jaguariúna a mando do Rio Branco, pois naquela época, o Estádio Décio Vitta estava interditado. E o Leão da 13 levou a melhor e venceu por 2 x 1 gols de Jorge Henrique aos 25' (2T) 33' (2T). O Tigre descontou com Bruno Andrade aos 41' (2T).

O jogo.

As duas equipes vêm em momentos diferentes na competição. O União está na 5ª posição com 9 pontos ganhos na briga pela G4 do grupo 2. Já o Tigre vem fazendo uma campanha pífia, com apenas 3 pontos, o time é o lanterna e briga para escapar do rebaixamento.Com a defesa desfigurada, o técnico do União Barbarense, Candinho Farias, deve apostar em um time ofensivo. O treinador não poderá com o zagueiro Juliano e o lateral-direito Émerson, expulsos na derrota para o XV. Além deles, o zagueiro Renato recebeu o terceiro amarelo e também não joga. Com as ausências, Candinho decidiu tirar o time do 3-5-2 e colocar no 4-3-3. Na zaga, Régis será promovido ao time titular ao lado de Bruno, único dos beques titulares em campo. Na lateral, Alex substitui Émerson. A principal mudança será a entrada do atacante Emílio na vaga de um dos zagueiros. Ele ficará como referência no ataque, ao lado dos velozes Cesinha e Jobinho (foto a esquerda).
No Tigre, O técnico interino Antonio Lucas perdeu importantes jogadores. O zagueiro Charles, que recebeu o terceiro amarelo, e o volante Ramires, expulso, cumprem suspensão pelo terceiro amarelo. Enquanto isso, o lateral Esquerdinha continua fora por lesão.
Na defesa, já é certo o retorno de Dias, que estava cumprindo suspensão. Na ala esquerda, o titular deve serDiogo Furlan, enquanto Levy deve substituir Ramires. O time ainda pode ter outra três modificações. Na ala direita, Pepe disputa vaga com Rafa. No ataque, o mais provável é que Bruno Andrade e Washington ganhem os lugares de Tito e Oliveira.
Ficha Técnica

União Barbarense x Rio Branco

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste
Data: 09/02/2011 (quarta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Marcio Jacob e Leonardo Schiavo Pedalini

União Barbarense
Thiago Passos; Alex, Bruno, Regis e César; Claudio Brito, Butti e Igor; Cesinha, Emilio e Jobinho
Técnico: Candinho Farias

Rio Branco
Fernando Henrique; Xandão, Josias e Dias; Pepe (Rafa), Emerson, Levy, Edson Pelé e Diogo Furlan; Bruno Andrade e Washington.
Técnico: Antonio Lucas(interino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário