quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vasco e Coxa buscam entrar na história na Copa do Brasil

É hoje torcedores, é hoje que iremos conhecer quem será o Campeão da Copa do Brasil de 2011, Coritiba e Vasco disputam a decisão para ver quem será o melhor do Brasil, sem dúvida nenhuma, essas equipes mereceram chegar onde chegaram.
O Coritiba que fez belíssima campanha com oito vitórias sendo somente duas derrotas, além de um empate. A única derrota do Coxa foi diante do Palmeiras, quando levou 2 a 0, em São Paulo. Por outro lado, a maior goleada foi também diante do Verdão, por 6 a 0, no primeiro jogo. A vaga na final veio após empate diante do Ceará, por 0 a 0, no jogo de ida, e vitória, por 1 a 0, no jogo de volta, em Curitiba.
Já o Vasco ainda está invicto na competição, a equipe cruzmaltina disputou até o momento dez jogos, sendo cinco empates e cinco vitórias. A maior goleada do Vasco foi 6 a 1 diante do Comercial-MS, na primeira fase. Para chegar à final, o time carioca empatou o jogo de ida diante do Avaí, por 1 a 1, em São Januário. No jogo de volta, porém, o time carioca conseguiu uma empolgante vitória diante dos catarinenses, por 2 a 0, em Florianópolis.
Na primeira partida, disputada no Rio de Janeiro, o Vasco se deu melhor e venceu por 1 a 0, agora a equipe carioca precisa de apenas um empate para conquistar o título, ja a equipe curitibana necessita de uma vitória por dois gols de diferença, caso o Coxa vença por 1 a 0, a decisão será nos penaltis.

O jogo


Em relação ao time do Coritiba que entrará em campo, a grande dúvida fica por conta de quem será o substituto de Anderson Aquino. Após arrebentar com o Vasco no domingo, marcando três gols, o jogador terá de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Leonardo e Marcos Aurélio, recém-recuperado de uma lesão, são os mais cotados.
Já os zagueiros Pereira e Jeci e o volante Leandro Donizete continuam contundidos. Apesar disso, os três foram chamados para a concentração, a fim de fortalecer o grupo.
No Vasco, o Ricardo Gomes acredita que o jogo desta quarta será completamente diferente da partida do último domingo quando o Coxa venceu por 5 s 1 pelo Campeonato Brasileiro. O treinador deve segurar a escalação até momentos antes da partida. As principis dúvidas são o lateral-esquerdo Ramón e o atacante Éder Luís, que passaram os últimos dias em tratamento intensivo para suas contusões. Se eles não jogarem, os titulares serão Márcio Careca e Bernardo.

Ficha Técnica

Coritiba x Vasco

Data: 08/06/2011
Horário: 21:50
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Sávio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Emerson Augusto de Carvalho
Fifa/SP)

Coritiba
Édson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi; Leonardo (Marcos Aurélio) e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

Vasco
Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramón (Márcio Careca); Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Éder Luís (Bernardo) e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário