quinta-feira, 7 de julho de 2011

Argentina volta a decepcionar e empata com a Colômbia.


A Argentina voltou a decepcionar nessa Copa América, após empatar na estreia com a Bolívia, a seleção do técnico Sérgio Batista mais uma vez ficou no empate, desta vez com a Colômbia pelo placar de 0 x 0 em jogo realizado no Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé.
Mais uma vez, Messi, o melhor jogador do mundo nos últimos dois anos, não conseguiu realizar uma boa partida.
Já a Colômbia teve as melhores oportunidades da partida e merecia pelo menos sair com a vitória.
Com o empate, a Colômbia manteve a liderança do Grupo A da Copa América, agora com quatro pontos. A Argentina está na segunda colocação, com dois, mas pode ser ultrapassada nesta quinta-feira, quando a Bolívia e Costa Rica se enfrentam. Agora, os argentinos precisam vencer os costarriquenhos na próxima segunda para conseguir a classificação.

Bolívia e Costa Rica se enfrentam e sonham com a classificação.

Duas das seleções mais fracas da competição, Bolívia e Costa Rica ainda tem chances de classificação, principalmente a seleção boliviana que conseguiu um bom empate na estreia e agora tem totais chances de vencer a seleção costarriquenha em jogo marcado para às 19:15 em San Salvador de Jujuy, pela segunda rodada do Grupo A.
E a esperança dos bolivianos são os atacantes "brasileiros" Marcelo Moreno (foto*) e Edivaldo Rojas que nasceram no Brasil mas se naturalizaram bolivianos. Outro fator positivo para a Bolívia é o apoio de presidente Evo Morales e de sua torcida, já que cerca de 80% dos moradores de Jujuy nasceram no país andino ou é filho de bolivianos.
Do outro lado, os costarriquenhos apostam na experiência do treinador argentino Ricardo La Volpe para superar a falta de maturidade do grupo, que possui a equipe mais jovem da Copa América (17 jogadores têm menos de 23 anos).

2 comentários: