segunda-feira, 18 de julho de 2011

Brasil "pipoca" e está eliminado da Copa América.

Infelizmente a Copa América acabou para a Seleção Brasileira, diante do fraquíssimo Paraguai, o time de Mano Menenzes não teve capacidade de marcar apenas um gol e a partida acabou ficando no 0 x 0 no tempo regulamentar e na prorrogação. Nos penaltis, mais decepção, o Brasil simplismente perdeu as 4 cobranças que fez e acabou perdendo nas penalidades. O jogo foi realizado no Estádio Ciudad de la Plata, em La Plata.
Na primeira fase, Brasil e Paraguai também ficaram no empate, mas por 2 a 2, em jogo pelo Grupo B, na cidade de Córdoba. A última eliminação em uma fase de quartas-de-final havia sido em 2001, na Colômbia, quando o time de Luiz Felipe Scolari caiu diante de Honduras.
O Brasil sobrou na partida, mas Alexandre Pato, Neymar e Robinho perderam as mais claras chances de gol que o Brasil teve.
Já nos penaltis, Elano foi o 1º a cobrar. Displicente, ele chutou muito por cima do travessão. Barreto também não foi bem, chutando à direita de Júlio César. Thiago Silva bateu mal e Villar pegou na esquerda. Estigarribia encheu o pé no meio do gol e abriu o placar na quarta batida. André Santos também tentou o meio, mas também mandou na arquibancada. Riveros bateu com tranquilidade e fez 2 a 0. Fred mandou para fora, pela direita, e selou a humilhante eliminação brasileira nos penaltis.

Venezuela surpreende e avança na Copa América.

Famosa por ser o saco de pancadas em todas as competições em que disputa, a Seleção Venezuelana acabou com essa fama e está classificada para as semifinais da Copa América, a equipe do técnico César Farias suportou a pressão chilena no segundo tempo e conseguiu sair vencedora pelo placar de 2 x 1. O jogo foi realizado no Estádio Bicentenário, em Santa Fé na Argentina.
Os gols da Venezuela foram marcados por Vizcarrondo aos 30'/1T e Cichero aos 35'/2T. O Chile diminuiu através do atacante Suazo aos 25'/2T.
Nas semifinais de quatro zebras, a Venezuela vai pegar o Paraguai, em Mendoza. Este jogo acontece na quarta-feira. Um dia antes, o Peru joga contra o Uruguai em La Plata. As duas partidas estão programadas para às 21h45 pelo horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário