segunda-feira, 4 de julho de 2011

Uruguai e Chile estreiam na Copa America

Começa hoje a competição para as seleções do Uruguai e do Chile, mesmo não sendo candidatos ao título, as duas equipes esperam pelo menos realizar um belo campeonato.
A equipe uruguaia encara o Peru em jogo marcado para o Estádio del Bicentenario em San Juan às 19:15 e o técnico Oscar Tabárez já confirmou a escalação do trio Cavani, Forlán e Suárez. O atacante Loco Abreu, do Botafogo, estará disponível no banco de reservas.
Cavani foi o vice-artilheiro do Campeonato Italiano pelo Napoli na última temporada, marcando 26 gols, dois a menos que Di Natale, do Udinese. Suárez foi contratado pelo Liverpool para o lugar de Fernando Torres, que foi vendido para o Chelsea.
Já Forlán foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul e liderou o Atlético de Madrid à sua primeira conquista internacional, a Liga Europa em 2010.
No Peru, o técnico Sergio Markarian não poderá contar com o atacante Pizarro, do Werder Bremen, o meia Farfan, do Schalke 04, e Luis Ramírez, do Corinthians, que não foram convocados por estarem lesionados. Por isso o treinador apostas suas fichas no atacante Guerrero do Hamburgo e no meia Vargas da Fiorentina.

Chile entra como favorito diante do México

O Chile encara o México hoje às 21:45 no Estádio del Bicentenario em San Juan pela 1ª rodada do Grupo C da Copa América com um certo favoritismo. A equipe chilena aposta todas suas fichas no atacante Sánchez, do Udinese. Perto de acertar com o Barcelona, que deverá pagar US$ 50 milhões (R$ 77,9 milhões), o chileno virou um dos jogadores mais badalados do momento.
Já o México entra na competição com uma equipe repleta de garotos que poderão estar na Olimpíada de 2012, em Londres. Com isso o jogador mais "badalado" dessa equipe é o atacante Giovani dos Santos, de 22 anos.
Giovani tem passado por altos e baixos na carreira. Surgiu como promessa no Barcelona, foi vendido para o Tottenham, mas não se firmou e já foi emprestado três vezes, defendendo o Ipswich Town, o Galatasaray e o Racing Santander.

Nenhum comentário:

Postar um comentário