quinta-feira, 5 de julho de 2012

Palmeiras faz 1ª final da CB sem Barcos

Caiu como uma bomba, a notícia de que o atacante Barcos do Palmeiras, está fora das finais da Copa do Brasil. Ele sofreu uma crise de apendicite e passará por cirurgia na tarde desta quinta, no Hospital São Luiz, no bairro paulistano do Morumbi. Lembrando que a partida começará às 21:50 na Arena Barueri.
Nesta Copa do Brasil, os dois técnicos, Felipão e Marcelo Oliveira, tentam o primeiro título nacional em seus clubes. Felipão já venceu a mesma competição, mas em 1998, na sua primeira passagem pelo Palmeiras. Aos 63 anos, Luiz Felipe Scolari é mais experiente, tem 17 títulos na carreira e foi campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira. Com 57, Marcelo Oliveira surgiu no Atlético-MG, clube que defendeu como jogador, mas se consolidou mesmo com a boa temporada pelo Coritiba em 2011.
E para esta partida, o técnico Felipão não terá Henrique, suspenso e o atacante Barcos, com apendicite. Assim o treinador deve retomar a formação utilizada no início da temporada – e que preocupou o torcedor palmeirense. Márcio Araújo deve ser o escolhido para substituir o zagueiro. Marcos Assunção e Valdívia estão garantidos na decisão. O time: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdívia; Mazinho e Barcos.
No Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira tentou fazer mistério até os últimos minutos, mas não deu certo. O propósito era dizer que o atacante Roberto seria reavaliado até minutos antes, mas o atleta nem embarcou para São Paulo. Além dele, o lateral-direito Ayrton não joga e será substituído por Jonas. A provável escalação coxa-branca deverá contar com Vanderlei; Jonas, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Júnior Urso, Gil, Rafinha e Everton Ribeiro; Everton Costa.

Quem Apita!!

A arbitragem será de Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).

Números e Curiosidades

- O Palmeiras pode ser o primeiro campeão invicto da Copa do Brasil desde 2000, quando o Cruzeiro obteve o feito. Além da equipe mineira, mais quatro times foram campeões sem perder uma partida sequer: Grêmio (1997), Flamengo (1990), Criciúma (1991) e
Corinthians (1995).


O time que decidiu em casa foi campeão em apenas nove das 22 edições da Copa do Brasil realizadas até hoje. Nas últimas três finais, Corinthians (09), Santos (10) e Vasco (11) levaram a melhor longe de seus domínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário