sábado, 15 de setembro de 2012

São Paulo faz clássico com a Lusa, no Morumbi

O clássico paulista entre São Paulo e Portuguesa, agita a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. O jogo está marcado para às 18:30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
E para esta partida, o técnico Ney Franco não fez mistério. Com o desfalque do lateral-direito Douglas, expulso contra o Atlético-MG, o comandante deverá improvisar o volante Wellington no setor. Rodrigo Caio e Paulo Assunção, também volantes, correm por fora. A principal mudança será o esquema tático, que passou do 4-4-2 para o 4-3-3, com Osvaldo no lugar de Casemiro. Em relação aos retornos, destaque para as voltas de Rhodolfo e Luis Fabiano, recuperados de lesão. A provável escalação do Tricolor é a seguinte: Rogério Ceni; Wellington, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Maicon e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano.
Na Lusa, o técnico Geninho deve manter a base da equipe que vem autando nos últimos jogos. Em relação ao jogo contra o Fluminense, o treinador deve ter apenas uma mudança: Valdomiro, que cumpriu suspensão automática, volta e deve formar dupla de zaga com Gustavo. Assim, a Lusa entra em campo com Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Gustavo (Rogério) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.

Quem Apita!!

O paulista do quadro da Fifa, Paulo Cesar Oliveira (Fifa/SP) apita a partida. Ele será auxiliado pelos paulistas Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). Paulo Cesar já arbitrou sete jogos no Campeonato Brasileiro.

Curiosidades!!

Os últimos dez jogos entre São Paulo e Portuguesa tiveram média superior a três gols por jogo. Há 14 anos, desde o Campeonato Paulista de 1998, não acontece um empate sem gols neste confronto.

O Morumbi tem sido uma grande vantagem para o São Paulo em seus jogos contra a Portuguesa. Nos últimos 20 anos, as duas equipes se enfrentaram 18 vezes na casa do São Paulo e o Tricolor venceu 13 vezes, empatou duas e sofreu apenas três derrotas.

O empate é o resultado que menos aconteceu na história deste clássico pelo Brasileirão. Apenas seis das 28 partidas entre os rivais terminaram com igualdade no marcador. A última vez que um confronto terminou sem vencedor foi foi há 18 anos, dia 4 de setembro de 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário