sábado, 20 de outubro de 2012

Pensando no Mundial, Corinthians recebe o ameaçado Bahia

Pensando somente no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, o Corinthians recebe hoje o ameaçado Bahia, em duelo marcado para às 18:30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para esta partida, o técnico Tite fez seis modificações no Timão. O zagueiro Anderson Polga e o lateral-esquerdo Denner atuam pela primeira vez como titulares. Já o volante Edenílson foi deslocado para a lateral direita, enquanto o lateral-direito Guilherme Andrade passou para o meio de campo. No ataque, as novidades são as entradas do argentino Martinez e do peruano Guerrero. A formação é a seguinte: Cássio, Edenílson, Anderson Polga, Wallace e Denner; Guilherme Andrade, Guilherme, Romarinho, Douglas e Martinez; Guerrero.
No Bahia, o técnico Jorginho será precavido contra o Corinthians. Na última sexta-feira, o treinador comandou um coletivo no qual testou o time com quatro volantes. O Bahia deve ir a campo com Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Fabinho, Diones e Kleberson; Gabriel e Elias.

Quem Apita!!

O goiano Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida. Ele será auxiliador pelos mineiros Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Guilherme Dias Camilo (MG). Wilton Pereira Sampaio arbitrou 11 jogos no Brasileirão.

Curiosidades!!

O Bahia não conseguiu marcar nos últimos quatro jogos contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O último foi marcado por Elias, no primeiro turno da Série B de 2008, na vitória tricolor por 1 a 0.

A maior goleada registrada entre Corinthians e Bahia em Campeonatos Brasileiros foi aplicada pela equipe paulista. Jogando no Pacaembu, dia 12 de outubro de 1993, o Timão venceu o 5 a 1, gols de Viola (2), Rivaldo (2) e Válber. Marcelo fez para o time de Salvador.

A maior vitória do Bahia sobre o Timão em Brasileiros aconteceu no dia 07 de março de 1981: por 3 a 0, na Fonte Nova, gols de Dirceu, Toninho Taino e Gílson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário