quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sport faz jogo de vida ou morte diante da Ponte Preta

Sport e Ponte Preta se encontram nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife, às 21h, com um único pensamento: ficar na Série A do Brasileirão. A missão da Macaca é mais simples. Com 37 pontos, o time tem poucos riscos de cair para a zona de rebaixamento, faltando poucas rodadas para o fim do Brasileirão. O Leão tem dez pontos a menos e só a vitória interessa caso o clube queira manter o sonho de seguir na Série A.
Com vários desfalques, o técnico da equipe pernambucana Sérgio Guedes teve que realizar algumas improvisações para escalar a equipe para o duelo contra a Macaca.No meio-campo Marquinhos Gabriel ganhou a vaga deixada por Hugo que está suspenso. Mesmo sendo bastante criticado, Gilsinho segue como titular no ataque rubro-negro ao lado de Felipe Azevedo. Dessa forma, o Leão deverá entrar em campo com Saulo; Cicinho, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo ;Tobi, Rithely, Reinaldo (Moacir) e Marquinhos Gabriel; Gilsinho e Felipe Azevedo.
Na Ponte Preta, Guto Ferreira foi obrigado a mexer em todos os setores da Macaca para a partida desta noite. Na defesa, Tiago Alves - homem de confiança do treinador - ganha nova chance no lugar de Ferron. No meio, Marcinho substitui Nikão, enquanto Giancarlo assume a vaga de Roger no ataque. A quarta e última mudança será entre o meio e o ataque. Opção de velocidade para o contra-ataque, Rildo deve completar o trio ofensivo. Assim, a Ponte deve entrar com: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Renê Júnior e Marcinho; Luan, Giancarlo e Rildo.

Quem Apita!!!!

O goiano Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida. Ele será auxiliado pelo mineiro Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e pelo carioca Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ). Wilton Pereira arbitrou dez jogos no Brasileirão.

Curiosidades!!!

Das nove partidas entre Sport e Ponte Preta pela Série A, apenas duas delas ocorreram no Recife. Na primeira oportunidade, dia 19/02/1978, vitória do Sport por 1x0 (Roberto), na Ilha do Retiro. No segundo confronto, dia 13/03/1983, nova vitória do Sport, por 2x0 (Denô e Wilson Carrasco), no Arruda.

Ponte e Sport também têm quatro confrontos pela Série B do Campeonato Brasileiro, com uma vitória para cada lado (Ponte 3x1/2010; Sport 3x1/2011) e mais 2 empates (1x1/2010; 1x1/2011), com 6 gols marcados por cada equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário