sábado, 15 de dezembro de 2012

Confira informações de Corinthians e Chelsea

Tite realiza uma mudança antes da final

Demorou, mas o técnico Tite confirmou a entrada do atacante Jorge Henrique na equipe do Corinthians que irá decidir o título do Mundial de Clubes da Fifa contra a equipe do Chelsea, neste domingo, às 8h30m (de Brasília), em Yokohama, no Japão. Desta forma, quem sai da equipe é o meia Douglas.
A comissão técnica e o elenco se reuniram antes de deixarem o hotel rumo  ao treinamento. Na conversa, o técnico Tite explicou os motivos no qual estava trocando um jogador de criação para dar mais velocidade ao Alvinegro.
Tite não pretendia realizar mudanças na equipe, mas mudou de ideia depois que acompanhou a vitória e a boa atuação do Chelsea por 3 a 1 sobre o Monterrey, pelas semifinal. O treinador entende que o Timão necessita de um poder de marcação maior no setor ofensivo para impedir que os ingleses saiam jogando com facilidade.
Desta forma, o Timão entre em campo com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Guerrero.

Título pode consagrar elenco, diz Ivanovic

Na visão do zagueiro sérvio Branislav Ivanovic , o Título do Mundial de Clubes da Fifa pode consagrar o atual elenco do Chelsea.
– Talvez seja um dos maiores jogos da nossa geração, um dos mais importantes. Sempre que jogamos uma decisão, sabemos que o quanto é difícil. E temos que estar prontos para isso. Estamos nos preparando bem, estudando muitos vídeos do Corinthians, inclusive o da semifinal. É um time que defende muito bem. Em decisão, tudo é diferente. As pequenas coisas fazem a diferença. O Corinthians tem grandes jogadores e é lógico que vai ser um desafio. É uma das grandes chances da nossa vida.
Assim como Frank Lampard,o sérvio não se mostrou preocupado com a presença em massa de torcedores do Corinthians no Japão. Objetivo, Ivanovic não fugiu das expectativas de que a parte mais barulhenta do estádio esteja vestindo preto e branco, mas lembrou a decisão da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, em Munique, para se manter tranquilo.
– É uma situação parecida com a que enfrentamos na final da Champions League, quando jogamos na casa dos adversários. Sei que muitos brasileiros vão estar presentes e sabemos que vai ser uma atmosfera sul-americana, mas vamos tentar nos adaptar rápido e manter o foco no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário