sábado, 15 de dezembro de 2012

Corinthians e Chelsea se enfrentam em busca do Mundo

O momento chegou, demorou, mas chegou. O duelo mais esperado do Mundial de Clubes da Fifa 2012, está para acontecer na manhã deste domingo(16) quando Corinthians e Chelsea, Chelsea e Corinthians se enfrentam em busca do MUNDO.
Campeão da Libertadores da América e Campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Timão e os Blues se enfrentam às 8:30(horário de Brasília) em Yokohama, no Japão.
O duelo terá transmissão ao vivo da TV Globo, da Bandeirantes, do BandSports e do SporTV.

Times

O técnico Tite resolveu mudar o Corinthians para a decisão do Mundial. O treinador sacou o meia Douglas e escalou o atacante Jorge Henrique. Ele não fez mistério e justificou a sua mudança. Afirmou que para encarar o time inglês, precisa de um homem de velocidade, mantendo apenas um armador. No caso, o meia Danilo.
- Está confirmado. Conversei com os atletas e já projetei o treinamento. Temos a entrada do Jorge Henrique, um jogador de velocidade, com o Danilo trabalhando por dentro. Sai o Douglas - afirmou o técnico Tite, durante coletiva oficial da Fifa, antes do treino de reconhecimento do gramado em Yokohama, no sábado.
Mesmo após o sucesso da formação que venceu o Monterrey, do México, com David Luiz atuando como volante, o técnico Rafa Benítez deve escalar o Chelsea em sua escalação convencional. Com isso, o zagueiro brasileiro volta a cumprir sua função de origem, com Ivanovic sendo deslocado para lateral direita e Ramires herdando a vaga de Azpilicueta. O conhecimento profundo do Corinthians faz com que Oscar leve vantagem na disputa com Victor Moses, e a expectativa é de que permaneça na equipe.
- Sempre que falamos em times brasileiros falamos em qualidade e bom futebol. No caso do Corinthians, também é um time organizado, que sabe o que fazer. É um time que bloqueia ainda mais do que o São Paulo de 2005. Então, vai ser mais complicado encontrar espaços. São jogadores muito bons. Emerson, Paulinho, Danilo, o Cássio, que eu gosto muito. São grandes nomes, mas o time é muito compacto. Há também o Guerrero, que pode fazer a diferença. Espero que consigamos manter esses jogadores quietos - disse o espanhol Rafa Benítez.

Ficha Técnica

Corinthians x Chelsea

Data: 16/12/2012
Local: Estádio Internacional de Yokohama
Horário: 8:30(Horário de Brasília)
Árbitro: Cuneyt Cakir(Turquia)

Corinthians:Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Guerrero.
Técnico: Tite

Chelsea:
Cech; Ivanovic, David Luiz, Cahill e Ashley Cole; Obi Mikel, Ramires, Juan Mata, Oscar e Hazard; Fernando Torres
Técnico: Rafa Benitez

Nenhum comentário:

Postar um comentário