sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ENTREVISTA - Elisabete Carcacavalli - A Tia Bete!!!!!

Título paulista em 2013
O Blog do Americanáticos teve o prazer de entrevista uma das mais antigas funcionárias do basquete de Americana: Elisabete Carcavalli. Desde 2007, "Tia Bete" vem trabalhando na cidade de Americana como atendente!

Segue abaixo a entrevista!!

Nome Completo: Elisabete Carcavalli

Idade:  54 anos

Profissão: Atendente

Apelido: Bete

Como você chegou ao basquete de Americana?

Recebi o Convite da Mila Rondon (técnica) para ser coordenadora das repúblicas da base da Unimed/Americana. Na época (em 2007) ela havia contratado a Tássia que de quebra não queria vim sozinha, e até hoje estou aqui!

Título Sul-Americano em 2012
Tem ideia de quantas atletas você já trabalhou na base e adulto?
Nossa eram muitas, todo ano saia atletas que não rendiam e chegavam novas atletas. Chegue a cuidar de três republicas (duas da base e uma do adulto) Foram muitas atletas que trabalharam comigo

Falando do time adulto, qual o título mais marcante para você?
Todos foram muito importantes, mas esse último da LBF(Liga de Basquete Feminino e a Liga Sul-Americana foram os que mais me emocionaram, foram muito sofridos, quase tive um infarto..rsrsrs. No Sul-Americano não pude estar presente, você não tem ideia de quanto é sofrido ficar ouvindo pelo rádio.

Recentemente, ouve a troca de gestor no basquete de Americana. Como foi a sua chegada ao Corinthians/Americana?
Minha chegada foi ótima, fiquei muito feliz com a minha volta, pois não sei mais ficar longe da minha equipe. Adoro minhas “filhas adotivas” e a comissão técnica que é maravilhosa.

O que esperar do Corinthians/Americana nas próximas competições que for disputar?
Pode ter certeza que buscaremos todos os títulos que iremos disputar, porém, teremos que trabalhar em dobro para chegarmos fortes e firmes, afinal, ninguém ganha títulos sem muito trabalho né.

Qual atleta mais brincalhona que você trabalhou aqui em Americana?

E a atleta mais séria?


Tem duas que são muito brincalhonas, a Damiris e a Clarissa e a mais séria para mim é a Joice, mas ela é uma pessoa que tem um coração de ouro!

Qual a sua opinião sobre o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Augusto Zanon?
Pergunta difícil... O Zanon sempre foi um grande técnico, porém, com essa renovação, acredito que ele se perdeu um pouco, mas eu admiro muito o trabalho dele, afinal, foi ele que nos levou ao primeiro título da LBF e Sul-Americano.

Todo mundo tem o sonho de chegar a uma Seleção Brasileira. Você também sonha com isso?
Título da LBF desse ano!
Por incrível que pareça, não é o meu grande objetivo, Sou muito feliz. Comecei em Americana e pretendo me aposentar aqui. Já basta a Tássia quando vai que eu já sofro muito...rsrsrsrs

Você acredita que a Seleção Brasileira possa ganhar uma medalha na próxima Olimpíada?
Acredito que se o Zanon mudar os conceitos dele, acredito que podemos chegar próximo disso, ou seja, levando atletas mais experientes e assim sim, ele terá mais chances.

Qual recado você deixa para uma criança que está começando a jogar basquete agora?

A criança precisa ter em mente três coisas: se dedicar muito, amar muito o basquete e o principal, nunca deixar de frequentar a escola, porque se não for uma grande jogadora, os estudos dará um futuro certo para ela.

Texto: Gustavo Belofardi
Fotos: Foco no Esporte e Divulfação

Nenhum comentário:

Postar um comentário