segunda-feira, 9 de maio de 2016

Babi Honório é campeã do Desafio de Habilidades da LBF

Depois de ficar com o vice-campeonato da Liga de Basquete Feminino, o Corinthians/Americana foi muito bem representado neste sábado, em Campinas. A armadora Babi, do Timão, se destacou entre as melhores jogadoras da competição e venceu o Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas.
Representando o Time Magic Paula, Babi venceu Débora, do América e do Time Rainha Hortência, na final e se sagrou campeã. O torneio consistia em um desafio contra o relógio executando cinco desafios: bandeja, passe dentro de um arco após zigue-zague por obstáculos, arremesso de três pontos, passo picado sobre o arco e novamente uma bandeja após passar por obstáculos.
Na fase eliminatória, a armadora corinthiana terminou o percurso em 32,9 segundos, superando as outras três jogadoras do time de Hortência. Iza Sangalli, também do Corinthians, fez em 40 segundos.
Já pelo time da Magic Paula, Débora garantiu a vaga na decisão ao registrar o tempo de 28,3 segundos. No entanto, na grande final, a jogadora demorou 56,7 segundos para completar o desafio, enquanto Babi fez em 34,2 segundos.
“Vir aqui a Campinas em uma data tão marcante para o basquete feminino e ser campeão do Desafio de Habilidades é motivo de muito orgulho. Fico feliz em ter faturado esse troféu e ter fechado minha temporada com chave de ouro”, comentou a jogadora do Corinthians após vencer o prêmio.
O jogo
Homenageadas pela LBF, Hortência e Paula, principais estrelas do basquete feminino, deram nomes às duas equipes do Jogo das Estrelas, disputado após o Desafio das Habilidades. Em um duelo equilibrado com as principais jogadoras da edição deste ano da competição, o Time Rainha Hortência novamente levou a melhor e venceu o Time Magic Paula, por 79 a 78.
Representaram o Corinthians na partida Babi, Joice, Gilmara (convocadas para defender a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano), Karla Costa e Izabella Sangalli.
Das cinco jogadoras, Gilmara e Karla defenderam o time vencedor. Gilmara marcou nove pontos, apanhou seis rebotes e seu uma assistência. Já Karla, também com nove pontos e uma assistência, apanhou um rebote.
Fonte: Meu Timão
Fotos: Célio Messias/LBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário