A Espanha repetiu o placar da final da Eurocopa de 2008 e venceu a Alemanha
nesta quarta-feira por 1 a 0, pelas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul. O zagueiro Carles Puyol (foto*) marcou o único gol do jogo, que colocou a Fúria pela primeira vez na história em uma final de Mundial.
Os ibéricos conseguiram impor seu estilo de jogo, prenderam a bola durante a maior parte do tempo e não deram espaço para que a alemães conseguissem explorar os contra-ataques.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6-u__Tfb2HnJbtQ07jPameeMJWBwGjVO39wQcHnGkd7VAWTqDhtCOTgiGV8NjalUx-hqeM1Wuzn2wFNsyy80eMf4Gn_N96OoqQBZXufXSJofFd-MyOoKc0tCEhHlBnk_z-M_DTPmHQ0u3/s200/PUYOL+-+ESPANHA.jpg)
Os ibéricos conseguiram impor seu estilo de jogo, prenderam a bola durante a maior parte do tempo e não deram espaço para que a alemães conseguissem explorar os contra-ataques.
Irreconhecível em campo, os alemães sentiram muito a ausência do jovem Thomas Muller e realizou uma das piores partidas da seleção neste Mundial.
No próximo domingo, às 15h30, duas equipes que jamais conquistaram um título da Copa do Mundo terão a oportunidade de levantar o caneco: Holanda (que disputará sua terceira final) e Espanha (que jamais havia chegado em uma semifinal).
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 0 x 1 ESPANHA
Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban (África do Sul)
Data: 7 de julho de 2010, quarta-feira
Horário: 15h30 (Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistentes: Gabor Eros e Tibor Vamos (ambos da Hungria)
Gols: ESPANHA: Puyol, aos 28 minutos do segundo tempo
ALEMANHA:
Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Jerome Boateng (Jansen); Khedira (Mario Gomez), Schweinsteiger, Ozil, Trochowski (Kroos) e Podolski; Klose
Técnico: Joachim Low
ESPANHA:
Casillas; Sergio Ramos, Pique, Puyol e Capdevila; Busquets, Alonso (Marchena), Iniesta e Xavi; Pedro (David Silva) e Villa (Fernando Torres)
Técnico: Vicente Del Bosque
Nenhum comentário:
Postar um comentário