![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOIYZELYUE6IFMOidW6HZ3z_OBtIuzi_kr5wrXXbfO8wWbYQ_WoFpqltolG-SNaF2ls6g3KhwJfWSKeP37W4En543lbn57zm3JYYD_tVbYwwHIjIRLySzKFhDUjpPFSC1KJZVqlCZs-BQ/s200/SANTOS+-+SP.jpg)
De um lado, o atacante Neymar tenta levar o Peixe a um inédito Tetracampeonato Paulista. Do outro, o o volante polivalente Paulinho tenta evar o Timão ao 27ª título Estadual.
Após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, domingo passado, no Pacaembu, basta ao Timão um empate para quebrar a sequência de títulos santistas. Se quiser fazer história e virar o único time a ser tetra paulista na era do profissionalismo, o Peixe precisa vencer por dois ou mais gols para levantar a taça após o tempo normal. Se vencer por um, força a decisão por pênaltis.
E para esta partida, o técnico Muricy Ramalho não confirmou a equipe, mas sinalizou que deve repetir a formação utilizada no segundo tempo da primeira final. Se confirmar essa possibilidade, o time titular terá as entradas de Felipe Anderson e André. O comandante diz ainda aguardar até o último momento por Montillo, mas o mais provável é que o argentino só retorne contra o Joinville, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Assim, o provável Santos é o seguinte: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson (Montillo); Neymar e André (Miralles).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAarn8lU9nSkcSJM7vaRhb4zr3MfQnYWwECwJ8RJ4Zj6nbKnyei1nVyXAViWnEb4Nvlda-cg5kcrKGHkb7KCjnOWux4zeS1XRAF1TXQDGZQljwKrqf5YEWLtuAFSH8Iqzy_aKyK8RY0BI/s200/CORINTHIANS+-+SP.jpg)
Arbitragem
Depois da exclusão do árbitro Rodrigo Braghetto, que tem uma empresa prestadora de serviços ao Corinthians - ele decidiu se aposentar da profissão após a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF), Guilherme Ceretta de Lima foi escalado para mediar o clássico. Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis.
Curiosidades!!!
![]() |
Vila Belmiro recebe 2º jogo da Final. |
- Clássico mais antigo do futebol paulista, Santos e Corinthians se enfrentaram pela primeira vez no dia 22 de junho de 1913, no Parque Antarctica, que futuramente teria o nome trocado para Palestra Itália. Em partida válida pelo Paulistão, o Santos venceu por 6 a 3, gols de Milton (dois), Arnaldo (dois), Ambrósio e Ricardo. César Nunes, Luis Fabi e Peres descontaram para o Timão.
- No século 21, esta é apenas a quarta vez que o Paulistão tem uma decisão entre dois grandes do estado. Em 2003, Corinthians e São Paulo fizeram as finais, e o Timão foi campeão com duas vitórias por 3 a 2. Em 2009 e 2011, Corinthians e Santos decidiram o título, com cada equipe levando o troféu uma vez.
- Desde o Brasileirão de 2006 que não acontece uma vitória por mais de dois gols de diferença nos jogos entre Santos e Corinthians. A última vez que isso aconteceu foi no dia 5 de outubro, na vitória santista por 3 a 0 no Pacaembu, gols de Kleber, Zé Roberto e Leandro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário