domingo, 12 de agosto de 2012

Galo e Vasco brigam pela ponta da tabela

O 1º contra o 2º, um dos jogos mais esperados do Campeonato acontecerá hoje, quando Atlético Mineiro e Vasco da Gama se enfrentam em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 16 horas no Estádio Independência, em Minas Gerais.
E para esta patida, o técnico Cuca tem apenas uma dúvida com relação ao time que venceu o Coritiba na última quarta, por 1 a 0. Com a volta do volante Pierre, que cumpriu suspensão diante do Coxa, apenas o zagueiro Leonardo Silva é dúvida. O defensor teve o supercílio cortado e levou dez pontos por conta de uma cotovelada desferida pelo atacante Leonardo, do Coritiba. Com a falta da lista de relacionados, no entanto, o suspense paira no ar. A princípio, o Galo defenderá a liderança com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva (Rafael Marques), Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Ronaldinho Gaúcho e Guilherme; Jô.
No Vasco, a prioridade do técnico Cristovão Borges é não mexer na equipe. A formação do triunfo sobre o Sport será mantida, e o comandante avisou que, mesmo que Jonas estivesse regularizado, por exemplo, Auremir não sairia. Felipe está fora, mas ocuparia o banco de reservas, de qualquer forma. E Tenorio permanece no banco, ainda que tenha entrado bem nos dois últimos jogos. Assim, o time é Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.

Quem Apita!

O paulista Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP) apita a partida. Ele será auxiliado pelos paulistas Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP). Seneme já arbitrou oito jogos nesse Campeonato Brasileiro.

Curiosidades

Desde 2003, o início dos pontos corridos, o clube vencedor do primeiro turno venceu o Brasileiro em sete das nove edições disputadas. As exceções foram os anos de 2008 e 2009, quando a dupla Gre-Nal terminou o primeiro turno na liderança, mas São Paulo e Flamengo ficaram com os títulos.

Atlético e Vasco já se enfrentaram 22 vezes em Minas Gerais na história do Brasileiro. Foram 12 vitórias do Galo contra cinco dos cruz-maltinos. Houve cinco empates. Os atleticanos fizeram 30 gols e sofreram 21. A equipe carioca venceu em 1972 (1 a 0), 1974 (2 a 0), 1992 (4 a 0), 1993 (3 a 1) e 2011 (2 a 1 em Ipatinga).

Um comentário: