quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Santos busca vitória diante do Cruzeiro

Lutando para se afastar da zona de rebaixamento, o Santos tem parada duríssima hoje, quando encara a boa equipe do Cruzeiro, em duelo marcado para às 21:50, no Estádio da Vila Belmiro.
E para esta partida, como é de costume, o técnico Muricy Ramalho terá de quebrar a cabeça para montar a equipe. Ao menos, o treinador terá a volta dos volantes Adriano e Arouca, que estavam suspensos. Por outro lado, Henrique, com dores no púbis, não treinou com o grupo na terça-feira e é dúvida. Se o camisa 7 não estiver disponível, Leandrinho é a opção. Assim, a expectativa é de que o Alvinegro vá a campo com: Aranha; Bruno Peres, Durval, Bruno Rodrigo e Léo; Adriano, Arouca, Henrique (Leandrinho) e Felipe Anderson; Bill e Victor Andrade.
No Cruzeiro, o técnico Celso Roth terá o elenco completo para esta partida. A única mudança será a entrada do volante Sandro Silva no lugar de Charles, que saiu vaiado na última partida do time diante da Ponte Preta.
Desta forma, a Raposa entra em campo com Fábio; Ceará, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Tinga e Montillo; Wallyson e Borges.

Quem Apita!

O carioca Rodrigo Nunes de Sá (RJ) apitará esta partida. Ele será auxiliado pelos cariocas Lílian da Silva Fernandes Bruno (Fifa/RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ). Rodrigo Nunes ainda não arbitrou jogos nesse Campeonato Brasileiro.

Curiosidades

Santos e Cruzeiro disputam um dos clássicos mais equilibrados do Campeonato Brasileiro. Em 44 confrontos, o Santos venceu 16 vezes, contra 14 vitórias do Cruzeiro e 14 empates. No número de gols, vantagem santista: 67, contra 58.

Na história dos Campeonatos Brasileiros, Santos e Cruzeiro já se enfrentaram 16 vezes na Vila Belmiro, com 8 vitórias do Santos, 3 empates e 5 triunfos do Cruzeiro. Além destes jogos, as duas equipes jogaram apenas outras duas vezes em Santos na história, com uma vitória santista (4 a 2, amistoso em 1954) e um empate: 2 a 2, pela Copa do Brasil de 2000).










Nenhum comentário:

Postar um comentário