quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Coritiba e Ponte Preta fazem duelo decisivo no Brasileirão

Lutando para escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Coritiba e Ponte Preta se enfrentam hoje às 21 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 28ª rodada da competição.
E para esta partida, o técnico do Coxa, Marquinhos Santos deixou em aberto a escalação e cogitou a possibilidade de mudar o esquema tático, que o clube já trabalha há um ano e meio. O treinador quer aproveitar a situação para entrar com três zagueiros, mas a possibilidade pode ter sido levantada para confundir o adversário. As duas principais dúvidas são em relação aos jogadores Rafinha e Deivid, que serão reavaliados durante a quinta-feira. No lugar do suspenso Everton Ribeiro, Thiago Primão, Ruidíaz e Robinho brigam pela vaga. A provável escalação coxa-branca deverá ser com Vanderlei; Victor Ferraz, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Robinho (Thiago Primão), Lincoln e Rafinha (Ruidíaz); Deivid.
Na Ponte, o técnico Guto Ferreira mexeu por atacado na equipe. São quatro alterações em relação à derrota para o Palmeiras. O técnico também mudou o esquema tático, passando do 3-5-2 para o 4-4-2. O goleiro Roberto, os laterais Gerônimo e João Paulo e o atacante Rildo são as novidades. Das quatro mudanças, duas são por necessidade. Sem Edson Bastos, impedido de atuar por força de contrato, e Nikão, vetado devido a dores no ombro, Roberto e Rildo ficam com as vagas. As entradas de Gerônimo e João Paulo, nos lugares de Tiago Alves e Uendel, respectivamente, são por opção do treinador. A provável Ponte tem Roberto; Gerônimo, Ferron, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Cicinho e Marcinho; Rildo e Roger.

Quem Apita!!

O carioca Márcio Chagas da Silva (RJ) apita a partida. Ele sera auxiliado pelo cearense Thiago Gomes Brigido (CE) e pelo gaúcho Marcelo Bertanha Barison (RS). Márcio Chagas já arbitrou dez jogos no Brasileirão.

Curiosidades!!

 Ao todo, já aconteceram 25 jogos entre as equipes desde o Campeonato Brasileiro de 1976, quando se encontraram pela primeira vez, em Campinas.

 Do número total de partidas, o Coxa contabiliza 44% de vitórias, o que significa que a equipe paranaense saiu vitoriosa onze vezes. Além disso, os empates são sete e as derrotas também.

O saldo de gols dá ligeira vantagem ao time paranaense: o torcedor coxa-branca comemorou três gols a mais que o da Ponte. No total, são 36 marcados pelo Coritiba e 33 feitos por atletas da Ponte Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário