quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Corinthians/Americana vai para o tudo ou nada na Liga Sul-Americana

Americana, SP – O Corinthians/Americana vai para o tudo ou nada para se manter vivo a busca pelo bicampeonato sul-americano. Em busca da vitória para seguir com chances de classificação para a semifinal da Liga Sul-Americana Feminina de Clubes, o time americanense encara o Leones de Quilpe, nesta sexta-feira (25), às 19 horas, no ginásio Irene Velásquez, em Puente Alto, Região Metropolitana de Santiago, no Chile. 

As comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini tiveram um tropeço na estreia contra a Universidad Tecnológica Equinoccial (U.T.E), por 73 a 69, mas ainda podem garantir a vaga desde que vençam o Leones(CHI) amanhã. Na primeira fase do torneio Sul-Americano, disputado em maio, no Equador, as brasileiras também perderam na estreia, mas depois engataram duas vitórias seguidas e garantiram a classificação. 

“Não deu nada certo no primeiro jogo. Elas vieram com atitude, conseguiram se manter na frente do placar e isso matou a gente. Agora temos que correr atrás, não adianta. Estamos vivo ainda e não podemos desistir. Temos que focar no nosso objetivo que é vencer”, afirmou a ala Patrícia Chuca, uma das mais experientes do elenco. 

“Conversamos com o grupo, demos uma injeção de ânimo nelas, motivamos e, principalmente, treinamos forte para corrigir os erros que tivemos na estreia. Passamos outras situações bem mais complicadas nas últimas temporadas, como na final da Liga, na qual tivemos que buscar duas vitórias seguidas, e conseguimos dar a volta por cima. Vamos buscar a vaga”, comentou Vendramini, que comandou o treino nesta quarta-feira no ginásio da partida. 

O treinador ainda manteve a esperança em conseguir a classificação. “Não dependemos de ninguém para conquistar esse objetivo, só das nossas próprias forças. Basta vencer que estaremos na semifinal. Temos tudo para avançar. Senti um novo astral nas meninas, uma confiança que podemos passar por essa situação adversa”, encerrou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário