sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Federação confirma Liga no Chile


O forte terremoto que atingiu o Chile na última quarta-feira (16) não causará o adiamento da segunda fase da Liga Sul-Americana de Clubes, que ocorre na próxima semana, em Santiago. 

Pelo menos esta é a garantia que o treinador do Corinthians/Americana, Antônio Carlos Vendramini, recebeu da organização do torneio. Nesta quinta-feira (17), a ABASU (Associação de Basquete Sul-Americana), entidade filiada à FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), informou ao LIBERAL, por meio de seu presidente Gerasime Bozikis, o Grego, que a competição não corre o risco de ser cancelada. 

No próximo domingo, a delegação americanense já viaja ao país vizinho, atingido pelo terremoto que deixou ao menos onze mortos. As jogadoras ficarão concentradas e treinam em solo chileno a partir de segunda-feira, com estreia prevista para a quarta-feira, dia 23, ainda sem adversário definido.

A competição segue até o domingo, dia 27. Antes da viagem ao Chile, o Corinthians/Americana faz seu primeiro amistoso no reformado ginásio Mário Antonucci, no Centro Cívico, neste sábado, contra o América-PE, em partida marcada para as 20 horas.

Na ocasião, o treinador Antônio Carlos Vendramini deverá definir a equipe titular que entrará em quadra na Liga Sul-Americana de Clubes, além de poder testar as variações táticas com possíveis alterações. 

No momento, são dez as atletas que treinam pelo time americanense: as armadoras Babi, Joice e Paola Gretter, as alas Karla, Chuca e Izabela e as pivôs Gil, Karina Jacob, Êga e Damiris do Amaral.

Fonte: Jornal O Liberal
Foto: Dener Chimeli/O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário